Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Saúde saúde

Prefeitura de Juína divulga cronograma "errado" de vacinação e causa transtornos

ACIMA DE 55 ANOS

19/06/2021 19h40
Por: Cilmo Santos Fonte: juinanews
cilmo
cilmo

Nesta sexta-feira muitas pessoas na faixa etária acima dos 55 anos de idade tiveram uma decepção ao procurar as Unidades Básicas de Saúde da cidade de Juína para se vacinarem contra a Covid-19, pois foram informadas em última hora que o cronograma anunciado pela prefeitura municipal estava com data errada, deixando muita gente revoltada.

A divulgação de que a vacinação para as pessoas acima de 55 anos seria na data do dia 18, foi publicada inicialmente no site da prefeitura municipal de Juína e compartilhada, porém, a informação estava equivocada.

Várias pessoas deixaram seus afazeres para ir em busca da imunização, e tiveram que voltar sem tomar a dose da vacina, tendo apenas uma comunicação que a vacina será aplicada em uma data posterior que será novamente divulgada pela prefeitura, fato que deixou bastante pessoas revoltadas e fazendo reclamações nos órgãos de imprensa.

“É complicado, meus pais foram em vários postos de saúde em busca da vacina e não conseguiram nada” desabafou o filho de um casal que foram, como tantas outras pessoas acreditando na divulgação do calendário da vacina emitido pela prefeitura municipal.

No cronograma divulgado pela prefeitura municipal, havia a informação que na data de hoje seria aplicada a primeira dose em pessoas idosas da faixa etária dos 55 a 59 anos de idade, sendo que as UBS ficaram aberta das 08:00h as 11:00h e das 13:00 as 15:00h.

Por telefone, Thais Bergamin Lima, coordenadora da atenção básica informou ao Juína News que hoje, estão sendo vacinados os Trabalhadores da Educação, na Escola Estadual Dr. Guilherme de Freitas Abreu Lima. Porém reafirmou que algumas unidades estão vacinando os grupos prioritários e outras estão realizando a vacinação por faixa etária (55 a 59 anos). Neste sentido, as unidades que já detinham de pacientes agendados estão já agendando os demais para a próxima semana.

Ele1 - Criar site de notícias