Faleceu nesta terça-feira, dia 22 de junho, o advogado Mateus Dos Santos, que não resistiu as complicações da Covid-19. Com esse óbito o município de Juína, no Mato Grosso, contabiliza 119 mortes por Coronavírus.
Após ser diagnosticado com a doença, o doutor Mateus chegou a postar o resultado de seu exame em sua página do facebook, sendo internado logo após no Centro de tratamento da Covid-19, tendo seu quadro clínico agravado e veio a óbito na data de hoje.
Bastante conhecido na cidade, o advogado foi professor da disciplina de matemática por vários anos, na rede estadual e municipal, partiu deixando muita saudade e dor nos corações dos amigos e familiares que hoje sofrem com sua perda.
O presidente da Ordem dos Advogados (OAB) subseção de Juína, Nader Thomé Neto, lamentou a perda do colega de profissão, e em nome da Ordem deixou as condolências aos amigos e familiares do colega Mateus que se tornou advogado pela UFMT, e atuava em diversas áreas jurídica, sendo um advogado atuante nas causas da OAB.
Nader pediu para que as pessoas redobrem seus cuidados em relação a proteção para evitar a disseminação e contágio da doença, e também cobrar das autoridades mais celeridade no processo da vacinação contra a doença, e falou também para que as pessoas se conscientizem quanto ao uso de máscaras, que evitem aglomerações, e sigam todos os cuidados e normas de biossegurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que vem sendo adotadas pelo município, porém, é necessário que as pessoas colaborem fazendo sua parte.
O site Juína News deixa aqui os pesares e condolências aos amigos e familiares do advogado Matheus Dos Santos, que estão vivendo um triste momento de luto.