Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi disse que a sigla tem autonomia para realizar as tratativas que forem necessárias para as eleições de 2022, o que inclui, por exemplo, a renovação da aliança com o DEM para a provável candidatura do governador Mauro Mendes à reeleição.
O deputado afirmou ainda que defende que o PSB apresente um nome para a disputa pela presidência do Brasil. "Vamos fazer até outubro um encontro estadual do PSB e até o final do ano um evento nacional da legenda para tratar sobre esses assuntos".
A afirmação do parlamentar sobre a autonomia regional vem para descartar os rumores sobre o destino do PSB. Isso porque, no cenário nacional, a legenda está cada vez mais distante do governo federal, sob Jair Bolsonaro (sem partido). A sigla tende a conversar com candidatos da chamada "terceira via", sobretudo os de centro-esquerda.
Como o DEM em Mato Grosso busca criar uma relação forte entre Mendes e Bolsonaro, por conta da popularidade do presidente em todo o estado, o PSB regional poderia ficar em uma situação desconfortável. E os rumores sobre essa situação chegaram a questionar a permanência de Max Russi no partido.
"Permaneço no PSB, sou presidente estadual. Somos o terceiro maior partido do estado, com 14 prefeitos e 142 vereadores. Temos liberdade no estado de Mato Grosso para fazer as tratativas e os encaminhamentos que a nossa militância entender melhor no estado. Temos o aval da direção nacional", garantiu Max Russi
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva