O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que seria considerado um "desrespeito" o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disputar o cargo no Senado da república por Mato Grosso nas eleições de 2022. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (20) durante o evento de assinatura do contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso.
Recentemente, Tarcísio sinalizou interesse em se candidatar por Mato Grosso ou por Goiás nas eleições de 2022, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entretanto, Fávaro garante que o Estado tem muitos nomes preparados para disputa
“Ele chegou a comentar um dia que poderia ser candidato aqui ou em Goiás. É um direito dele e de todo brasileiro, transferir seu título para outro estado e ser candidato. Mas, Mato Grosso pode e deve escolher um mato-grossense, que vive na pele as dificuldades, que sente o anseio da população e que tem as propostas para representar o Estado”, disse o senador.
“Imoral não é, mas é no mínimo um desrespeito com a população mato-grossense. Nós temos gente muito boa aqui preparada para ser Senador. Se ele for candidato, com o direito que tem, nós vamos ter o nosso candidato aqui”, acrescentou Fávaro.
O senador também destacou que a eventual candidatura do ministro não atrapalharia o projeto de outros candidatos e, inclusive, mencionou que o seu nome favorito é o do deputado federal Neri Geller (Progressistas), que já se colocou como pré-candidato ao Senadoe articula a candidatura junto ao grupo do governador Mauro Mendes (DEM). “Não atrapalharia o projeto de ninguém, a democracia é isso. Quanto mais candidatos, mais a população terá opção e tenho certeza que vão escolher alguém daqui. Meu candidato ao Senado é o Neri Geller”, concluiu.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva