Uma adolescente de 15 anos, sequestrada em Paranatinga, foi resgatada na terça-feira (28) pela Polícia Militar em Barra do Garças (a 512 quilômetros de Cuiabá). Conforme a Polícia Militar, a menor era mantida em cárcere privado por um homem de 40 anos. O pai da menina denunciou o caso à Polícia e relatou que a filha tinha sido levada da cidade sob ameaças.
Após a denúncia, a equipe deu início às buscas e encontrou a adolescente perto de uma distribuidora de bebidas acompanhada pelo homem.
Ela confirmou a versão do pai e disse que desde os 11 anos vinha sendo coagida pelo homem que agora a sequestrou. Ele teria ido até a sua cidade e ameaçado matar a família dela caso recusasse ir embora com ele. A vítima contou que foi obrigada, inclusive, a pintar o cabelo para dificultar a sua identificação.
Os militares foram até a residência em que o homem estaria mantendo a menor em cárcere privado. No local foram encontradas várias peças de roupas da adolescente e uma faca.
Na casa em que o suspeito teria ficado durante a sua estadia em Paranatinga foram encontradas também armas de fogo e munições.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva