Sexta, 24 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Policia

Pioneiro de Castanheira morre em acidente na manhã de hoje

FATALIDADE

12/12/2021 20h30
Por: Cilmo Santos Fonte: juinanews
cilmo
cilmo

Na manhã deste sábado dia 11, um grave acidente ocorrido na Linha 01, comunidade Santa Emília na zona rural da cidade Castanheira, Mato Grosso, tirou a vida do pioneiro da cidade Aldo João Zonta de 70 anos de idade.

As informações apuradas, consta que a polícia militar do núcleo da cidade de Castanheira foi acionada por um morador da localidade que ao passar sobre a ponte de um rio percebeu uma camionete caída dentro da água, e acionou a polícia que compareceu no local e constataram a veracidade dos fatos, acionando logo em seguida o corpo de bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína, como também a polícia civil e peritos da POLITEC que foram até o local e realizaram os trabalhos de praxe. O corpo do senhor Aldo J. Zonta, foi retirado pelos bombeiros do interior da camionete que estava virada com as rodas para o alto dentro do rio e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína.

De acordo com relatos de pessoas da cidade de Castanheira, Aldo J. Zonta voltava para sua casa quando ao passar por uma estrada rural perdeu o controle de sua camionete L200 Triton Sport e caiu em um rio que devido as fortes chuvas na região na noite de sexta-feira estava transbordando, ele ainda tentou quebrar o para brisa da camionete, mas não conseguiu sair com vida.

Natural do estado de Santa Catarina, Aldo J. Zonta chegou na região de Castanheira no início dos anos 80, vindo trabalhar no grupo Rezzieri, onde ocupou o cargo de gerente geral por mais de duas décadas, ficando bastante conhecido no município devido a sua facilidade de fazer amizades e realizar trabalhos sociais na região. Aldo J. Zonta foi vereador na primeira gestão da cidade de Castanheira, tendo uma quantidade expressiva de votos, onde exerceu seu cargo de parlamentar do ano de 1989 a 1992.

Nas redes sociais e também nos grupos de WhatsApp, amigos pioneiros que vieram para a região juntamente com Aldo J. Zonta, lamentam com muita tristeza sua morte, pois era muito querido pela sociedade Castanheirense.   Aldo João Zonta era viúvo de Jandira Somenzi Zonta, falecida em 1998. Deixa os filhos Diego Zonta educador, ex Secretário de Educação, e Andresa Zonta  residente em São Paulo, e três netas, Luisa, Alicia e Murilo.

O caso será investigado pela delegacia de Juína.

Ele1 - Criar site de notícias