O governador Mauro Mendes (UBS) declarou nesta sexta-feira (11) que não vai abrir mão do seu poder individual de nomear os substitutos dos secretários que são obrigados a desligar-se dos seus respectivos cargos até abril para disputar as eleições de outubro.
A declaração foi dada durante a inauguração do Lar Doce Lar no bairro Baú em Cuiabá.
“Não vou abrir mão do meu poder de escolha. Essa questão de interferência dos partidos políticos pretendendo a nomeação não passa de mera especulação. Quem fala alguma coisa está falando fiado”, disse.
A declaração do governador foi uma resposta ao questionamento de que a cúpula do MDB estaria disposta a emplacar a ex-deputada estadual Teté Bezerra para a Secretaria de Agricultura Familiar, em substituição a Silvano Amaral que vai disputar em outubro uma vaga na Assembleia Legislativa.
Outros candidatos a deputado estadual são os secretários Alberto Machado, o “Beto Dois a Um” (Cultura, Esportes e Lazer) e Gilberto Figueiredo (Saúde).
“Qualquer coisa que se diga a respeito de nomes de futuros secretários não passa de mera especulação. Aceito indicações, mas a escolha final será minha”, concluiu.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva