Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Política Política

Lideranças citam abertura de negócios com a China e cobram divida de MT com Lula

Lideranças partidárias cobraram "dívida" entre os mato-grossenses e os governos petistas do ex-presidente Lula e Dilma Rouseff

15/02/2022 07h17
Por: Cilmo Santos Fonte: nortão noticias
cilmo
cilmo

Lideranças partidárias cobraram "dívida" entre os mato-grossenses e os governos petistas do ex-presidente Lula e Dilma Rouseff. Em encontro realizado em São Paulo na última terça-feira (8), eles relembraram avanços conquistados por Mato Grosso por intermédio dos governos de esquerda. Dentre os feitos, destacaram o fortaleimento de financiamentos e securitização das dívidas dos produtores do agronegócio, além da abertura dos negócios com a China, atualmente o maior parceiro econômico do Estado.

Também citaram a criação do programa “Luz para Todos”, aumento de cursos e autonomia das Universidades, chegada da ferrovia, programa de habitação popular, construção de vários campi do Instituto Federal de Educação, programa de saneamento básico, fortalecimento da educação infantil, ganho real do salário mínimo e a saída de várias famílias da extrema pobreza.

O encontro resultou na construção de um projeto com as forças populares dos partidos presentes, deixando a cargo destas lideranças a ampliação do arco de aliança.

Estavam presentes na reunião a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal José Guimarães, Romênio Pereira, da executiva nacional do PT, a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual e presidente estadual do PT, Valdir Barranco, o presidente estadual do PSB e deputado estadual Max Russi, o deputado estadual e ex-presidente do Sintep, Henrique Lopes (PT), Aloísio Leite, presidente estadual do PV, Aluísio Arruda, da executiva do PC do B, Maria Lúcia Cavalli, ex-reitora da UFMT, Zé Carlos do Pátio, (SD) prefeito de Rondonópolis, o suplente de deputado estadual, Valtenir Pereira (MDB), Adair Moreira, prefeito de Alto Paraguai, além de outras lideranças do Estado.

Todos foram unânimes em lembrar que nos quatro mandatos tanto de Lula quanto da presidente Dilma, os dois nunca foram eleitos por Mato Grosso e, por isso, o Estado tem uma ‘dívida’ com o presidente Lula.

Fonte: hiper Noticias
Ele1 - Criar site de notícias