A Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã divulgou na manhã desta quarta-feira (27) o Boletim Epidemiológico de número 64. O documento apontou um aumento no número de mortes em comparação com boletim anterior, divulgado na última semana. Antes eram 16 óbitos, agora o número subiu para 17.
A última vítima a entrar no boletim foi o Pastor Valdir de Souza Martins, de 53 anos. Valdir era Presidente da Assembleia de Deus Madureira e também foi presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Aripuanã (COMEA).
O documento apresentou uma redução no número de casos ativos de Covid-19 na cidade. Antes eram 81 casos ativos, agora, o número caiu para 63. No entanto, mesmo com essa redução, os moradores ainda devem ficar atentos e seguir tomando todos os cuidados necessários para impedir a disseminação da doença.
O boletim de número 64 também trouxe um aumento nos casos de internamentos, antes eram apenas 2 casos, agora são 6, sendo 5 em ala de enfermaria e 1 em UTI.
A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando 57 casos e aguarda o resultado de 44 exames laboratoriais que podem testar positivo para doença. Ao todo, desde o início dos monitoramentos, já foram registrados 1.215 casos confirmados de Covid-19.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas