Quinta, 23 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Policia

Corpo de jovem fica 5 horas na MT-419 para ser liberado pela POLITEC após acidente

5 horas na MT-419 para ser liberado pela POLITEC após acidente

04/04/2022 07h34
Por: Cilmo Santos Fonte: nortão noticias
cilmo
cilmo

Os familiares tiveram que esperar aproximadamente 5 horas para retirar o o corpo da jovem Maria Rita de Francheski Pedro de 21 anos da MT-419. A longa espera tem relação com a ineficiência por parte do Estado de Mato Grosso pela falta de servidores da POLITEC para atender acidentes e outros casos que exigem peritos.

O acidente ocorreu perto das 18 horas e os peritos chegaram no local as 22 horas e somente às 23 horas o corpo foi retirado do local.

Os agentes da POLITEC de Guarantã do Norte, por sua vez, trabalham até as 18h, depois deste horário assume a unidade plantonista, que ontem era a unidade da cidade de Sinop.

Em conversa com um dos peritos da POLITEC de Guarantã do Norte, ele explicou. “Em Guarantã do Norte a dois peritos, estes dois peritos realizam plantões de até 16 dias por mês em 7 cidades do Norte de Mato Grosso, quando não há plantões por parte deles a equipe da cidade de Sinop cobre toda essa região, ontem infelizmente não estávamos de plantão e a POLITEC de Sinop teve que vir atender a ocorrência”.

Este fato viola claramente o “Princípio da Dignidade da Pessoa Humana”, garantido no artigo 5° da Constituição Federal de 1988. O princípio da dignidade da pessoa humana é um conceito filosófico e abstrato que determina o valor inerente da moralidade, espiritualidade e honra de todo o ser humano.


ACIDENTE:

Jovem perde a vida ao colidir em carreta na MT-419

Um acidente gravíssimo foi registrado por volta das 16 horas desta sexta-feira (01) na MT-419, município de Novo Mundo.

As primeiras informações dão conta que uma jovem de nome e idade ainda não confirmada estava conduzindo uma Honda BIZ quando chocou-se contra uma carreta.

Até agora o corpo se encontra no local do acidente, pois precisa aguardar os peritos criminais da POLITEC da cidade de Sinop chegarem para fazer a liberação da retirada do corpo.

Fonte: O territorio
Ele1 - Criar site de notícias