A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) receberá em breve os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PSD) com o fim de discutir o projeto de lei em trâmite na Câmara Federal – cujo autor é o primeiro e o segundo, relator – que dispõe sobre a exclusão do Estado de Mato Grosso da região denominada Amazônia Legal.
Em reunião ordinária na tarde de terça-feira (29), o presidente da comissão deputado Carlos Avallone (PSDB) comunicou aos pares que ambos os convidados concordaram e o encontro deve acontecer em abril – data a ser definida em acordo com a agenda dos parlamentares federais.
Presentes os deputados Wilson Santos (PSD), Alan Kardec (PDT) e Gilberto Cattani (PL), foram aprovados na reunião 17 projetos, 4 foram objeto de pedidos de vista e um rejeitado.
LOGÍSTICA REVERSA
Importantes propostas foram aprovadas, a exemplo da que estabelece a implantação de logística reversa – apresentada pelo deputado Eduardo Botelho (UB) -, assim como da que dispõe sobre realização de análise para detecção de agrotóxicos na água destinada a consumo humano – cujo autor é o deputado Wilson Santos, que também teve a iniciativa de propor à comissão o debate sobre a questão tocante à Amazônia Legal.
No início da reunião, Santos havia sido alvo de elogiosas palavras pelo ex-correligionário Avallone, que lamentou sua recente desfiliação do PSDB e assegurou que o partido sempre estará “com as portas abertas”. Agora no PSD, o parlamentar agradeceu e externou gratidão à agremiação na qual militou por duas décadas.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva