Após uma denúncia feita ao site Juína News de que duas recepcionistas do posto de saúde do bairro Módulo – 06, da cidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, teriam ignorado o pedido de ajuda de uma paciente portadora de câncer e que teria acabado de sofrer queimadura no rosto e mãos devido a um acidente doméstico, a secretaria de saúde se pronunciou na manhã de hoje e confirmou que vai apurar a conduta das recepcionistas da unidade de saúde.
A denúncia da suposta negligência foi relatada pela própria paciente e moradora do bairro Luzia Cordeiro Dos Santos ao Juína News.
Em entrevista, Karina Ferrari coordenadora de atenção básica de saúde disse que foi procurada pela moradora do bairro Módulo 06, senhora Luzia, que afirmou o fato de duas recepcionistas da unidade básica de saúde do bairro, negar atendimento para ela que havia sofrido um acidente doméstico e sentia fortes dores no rosto e nas mãos na manhã de sexta-feira dia 01 de abril. Ferrari disse estar bastante ‘chateada’ e conversou com a senhora Luzia via telefone, e ressaltou que o procedimento da equipe não condiz com a conduta dos profissionais da saúde, uma vez que os fatos serão apurados, e medidas cabíveis serão tomadas em relação aos fatos.
Os fatos estão sendo apurados, e segundo Karina Ferrari, no dia dos fatos, a equipe de enfermagem não foi comunicada sobre o ocorrido com a moradora, que deveria passar por uma triagem na unidade e avaliada, revendo a necessidade, entretanto a moradora não esperou para falar com a equipe de enfermagem e foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, e finalizou dizendo que após as investigações o caso será levado para o departamento jurídico do município que dará o parecer final.
Na página do Juína News no facebook e Instagram, outras pessoas repudiaram a conduta das atendentes e fizeram reclamações do postinho do bairro.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Tempo nublado