Boa notícia para o setor de Segurança Pública e Judiciário de Aripuanã! Desde o início desta semana, o município passou a contar com uma nova Juíza Substituta que irá atuar de forma local na Comarca de Aripuanã.
Natural do estado de Alagoas, a Doutora Raiza Vitória de Castro Rego Bastos Gonzaga foi designada para o município nesta segunda-feira, dia 09 de maio.
Para se familiarizar com o contexto local, a nova Juíza convidou a Polícia Militar e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para participarem de uma reunião nesta quinta-feira (12) no Fórum Municipal.
Durante o encontro, diversas questões foram debatidas envolvendo a realidade do município, que teve um crescimento exponencial nos últimos anos e trouxe, juntamente com o desenvolvimento, diversos problemas relacionados à criminalidade.
Na ocasião, a Doutora Raiza agradeceu a presença das autoridades e se colocou à disposição para atender a todos. Ela também falou sobre suas expectativas com esse novo desafio. “Minha expectativa é muito alta, estou me ambientando com o lugar, com minha equipe e com as autoridades locais também. Espero permanecer aqui e fazer o melhor trabalho possível, sempre aberta ao diálogo e atender a tudo e a todos dentro das minhas possibilidades. Estou muito feliz com a chegada aqui na Comarca, muito feliz em estar aqui nessa cidade e pretendo colaborar muito fazendo sempre o meu melhor aqui para a Comarca de Aripuanã”, ressaltou.
A Prefeita Seluir Peixer Reghin, que também participou do encontro, destacou a importância dessa nova conquista para o setor de Segurança Pública e para a Administração. “Hoje estamos aqui com a Doutora Raiza, a nova Juíza da Comarca e ter um Juiz presente, um Promotor presente e um Delegado, é muito importante para o nosso município. Tudo isso vem complementar esses trabalhos que tem precisam serem feitos e isso dá uma cobertura muito grande na segurança e para nós como Administração Pública. Então, seja bem vinda Doutora Raiza ao nosso Aripuanã!”, completou Seluir.
O Promotor de Justiça, Doutor Fernando de Almeida Bosso, pontuou que para que Aripuanã se desenvolva de uma maneira sustentável e institucionalmente concreta, é muito importante a presença de todos os atores do sistema de justiça atuando no município. “Nós já temos um delegado, agora já temos também uma Juíza. Este encontro de hoje é muito importante para ajudar a Doutora a conhecer a realidade local, para que ela possa receber os apelos da população, da classe dos advogados de forma direta e que esteja envolvida na nossa política pública de uma forma geral. Para o Ministério Público é muito importante a presença de uma Juíza que já se mostrou aberta ao diálogo para conversar com a sociedade civil, o que é essencial para o crescimento institucional da nossa cidade”, pontuou Fernando.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas