Em Aripuanã deu início a operação “Luz da Infância” e a Polícia Judiciária Civil cumpre mandado de busca e apreensão no município. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva esclareceu que os trabalhos fazem parte da operação Luz da Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça, sendo deflagrada em três municípios de Mato Grosso, dentre eles Aripuanã, e mais 12 Estados.
Segundo o delegado Flávio, os mandados também devem ser cumpridos em Países como Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.
Dr. Flávio Leonardo informou que foram empreendidos aparelhos de mídias, como notebooks e celulares. Ninguém foi preso, mas por meio das apreensões e demais elementos informativos, será possível identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
O Delegado de Aripuanã alerta ainda, para a necessidade de monitoramento do uso da internet pelos pais em relação aos seus filhos. Com o avanço da tecnologia, as crianças e adolescentes passam cada vez mais tempo conectadas e, consequentemente mais expostas a esses tipos de crime.
“Como forma de prevenção, o ideal é que os pais conversem e prestem a atenção no comportamento dos seus filhos e procurem apoio da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã quando acharem necessário” enfatiza Dr. Leonardo.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas