Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Política Política

Mauro nega ter definido Senado e vê precipitação de Neri: "chá de erva-doce não faz mal"

"chá de erva-doce não faz mal"

26/07/2022 06h34
Por: Cilmo Santos Fonte: nortão noticias
cilmo
cilmo

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que deve decidir nos próximos dias quem apoiará ao Senado, em sua chapa, nas eleições deste ano. O gestor comentou no entanto, em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira (20), que o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, pode ter se precipitado e elogiou a postura paciente do senador Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição.

Segundo Mauro Mendes, Neri manteve diálogo com o grupo político do governador e que nenhuma decisão foi tomada ainda. O governador afirmou que sempre deixou claro e foi aberto com o deputado, com Fagundes e com a também pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB), que só iria definir esta questão depois que confirmasse que iria disputar a reeleição ao Paiaguás, o que aconteceu na última segunda-feira (18).

O chefe do Executivo estadual disse que sugeriu os três estarem no mesmo palanque, sem interferência dele, mas que o pepista decidiu ir por outro caminho. “Ele tomou esse rumo, deixou de apoiar o campo bolsonarista que sempre esteve mais presente e passou para o lado do PT, se aproximando também do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A gente ouve pela imprensa dizendo que a Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá, será suplente. Mas tudo isso está no campo das fofocas. Esse mês de julho, o tempo está seco e não se planta soja, algodão, nada, porque não tem chuva. Mas na política, é tanta plantação, tanta fofoca! Vamos esperar um pouco mais e ver o que vai acontecer. O Wellington tem um perfil diferente. É um político que já está aí há muitos anos, dando sua participação e é um cara mais cauteloso, mais prudente. A prudência, cautela, calma, paciência e chá de erva-doce não fazem mal para ninguém. É preciso ter, principalmente quanto se está em um cargo público. Vou fechar essa questão nos próximos dias”, disse.

O governador comentou ainda sobre o apoio do MDB para a eleição. O partido ainda não definiu se continuará na base aliada de Mauro Mendes ou se apoiará outro grupo.

Há ainda a possibilidade da legenda lançar candidatura própria, com o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, hipótese apoiada por algumas alas dentro da sigla, como a do prefeito de Cuiabá. O gestor estadual disse que tem conversado com todos e que não descarta o apoio de ninguém.

“Tenho conversado com os líderes partidários, só que faço política de resultado. Tenho respeito por todos eles, mas não farei com nenhum partido negociações não republicanas. Farei em cima de programas de governo e propostas e quem quiser participar, será bem-vindo. Tenho tido excelentes diálogos, inclusive com o MDB, que esteve conosco e está nos apoiando e tenho certeza que continuará. Não vou ficar ligando para fofocaiada. Tenho mais o que fazer. Não quero conversar fiado. Quero trabalhar e dar resultado”, completou.

Fonte: folha Max
Ele1 - Criar site de notícias