Produtores rurais da região de Aripuanã participam no dia 17 de agosto, no Balneário Oasis, a partir das 19h, do ciclo de palestras sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).
O evento está percorrendo as principais regiões produtoras de carne no estado para apresentar aos pecuaristas a iniciativa que visa ampliar as oportunidades de mercado.
O Prem foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal para promover a adequação ambiental e recolocar o pecuarista no mercado formal da pecuária, sendo uma ferramenta de inclusão, desenvolvimento e agregação de valor.
O Programa está em fase inicial e realiza as primeiras adesões com grupo de produtores indicados por indústrias frigoríficas e pela Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
De acordo com o diretor de operações do Imac, Bruno de Jesus Andrade, a plataforma representa uma ferramenta para viabilizar a recuperação de áreas, seu monitoramento e a reinserção desses produtores ao mercado.
"O Imac desenvolveu, juntamente com o Ministério Público, as indústrias e a Acrimat, um mecanismo de inclusão para viabilizar a adequação ambiental, a produção sustentável e a geração de renda para as famílias produtoras".
Além desse tema, haverá palestras sobre Mercado Pecuário em Mato Grosso e sobre o Plano Safra 2022/2023.
“As palestras irão complementar a capacitação dos pequenos e médios produtores, oferecendo perspectivas para que os pecuaristas possam viabilizar a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Bruno de Jesus Andrade.
Os pecuaristas interessados poderão garantir sua participação diretamente com o técnico da Empaer da região de Juína ou com o Imac pelo número (65) 99961-3984.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas