Uma guarnição da polícia militar da cidade de Aripuanã estava realizando patrulhamento na região central na tarde desta segunda-feira, dia 26, quando perceberam que uma grande nuvem de fumaça escura se formou no ar na avenida Osmar Demeneck, saída da MT 208.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com vários caminhões pipas e também o corpo de bombeiros que estava apagando o fogo que consumia duas carretas que estavam em uma oficina próximo ao local de nome Posto de Molas do Chapolin, que após ter as chamas controlada os policiais tiveram informações que no local havia ocorrido um acidente de trabalho, em que a vítima Silvano Rodrigues Leal, de 46 anos de idade (proprietário do estabelecimento) estava realizando um trabalho de soldagem, e provavelmente uma faísca caiu sobre um tanque de combustível e provocou a explosão, deixando-o gravemente ferido.
No hospital municipal da cidade, a guarnição conversou com a equipe médica onde foi relatado que a vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º grau, tendo 82% do corpo afetado pelas chamas, e devido a gravidade de seu estado de saúde, ele será encaminhado para um hospital da capital Cuiabá na manhã de terça-feira, dia 27. Um boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado para a polícia judiciária civil que está ciente do caso e apurando os fatos.
Levantamento realizado após o fato, é que foi parcialmente queimado uma oficina e as demais o fogo foi controlado a tempo, um caminhão destruído pelas chamas, um bitrem, sem o cavalinho foi queimado, e parte da carroceria de um caminhão também o fogo acabou destruindo.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas