O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que pode induzir o cliente ao erro na hora da compra, segundo o Grupo BIG
O Grupo BIG, que assumiu as operações do Walmart (WMT) no Brasil, entrou com uma ação na esfera civil contra a Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia e Ponto Frio, alegando adoção de prática de concorrência desleal.
O caso está em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP).
O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que aparece com destaque ao lado do personagem da marca, o “baianinho”, um dos focos da estratégia de posicionamento da rede.
No entendimento da Guide Investimentos, toda a algazarra pode prejudicar marginalmente o desempenho das ações da Via Varejo.
“O Grupo BIG afirma que o material publicitário atual da Via Varejo destaca a letra “B”, o que pode induzir o consumidor ao erro na hora da compra. No entanto, a Via Varejo afirma que não há semelhanças e ainda que as empresas não concorrem diretamente”, pondera o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 24°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva