A secretária de Saúde de Mato Grosso Kelluby de Oliveira antecipou que o Estado deve pedir o retorno do uso de máscaras de proteção para tentar frear a nova escalada de casos de covid-19.
Ao deixar o Palácio Paiaguás nesta terça-feira (22), a chefe da pasta afirmou que o assunto será deliberado durante a reunião do Centro de Operações de Emergências (Coe), prevista para próxima quinta (24).
“Nós solicitamos uma reunião de urgência para quinta-feira e possivelmente virá recomendações da volta do uso de máscara, principalmente nas escolas, permanência de alguns leitos de UTIs e enfermaria. É temerário porque não sabemos o que pode vir”, disse.
Após o Brasil voltar a registrar alta nos casos de Covid-19 – dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontam crescimento de 262,2% na positividade dos testes nas últimas duas semanas -, as capitais de diversos estados do país procuram soluções para aumentar a procura pela vacina contra a doença.
Nesse contexto Kelluby afirmou que há uma grande preocupação em relação as pessoas que não tomaram a dose de reforço da vacina e que uma das estratégias também será desenvolver uma ação conjunta com os municípios.
“Temos muitas pessoas que não tomaram as doses de reforço e a proposta agora é retificar os municípios para reforçar a campanha de vacinação, para que a gente tenha esse apoio”, disse.
Fonte: GD
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva