Quinta, 23 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Policia

Buscas são realizadas por empresário desaparecido há uma semana

Sete dias sem notícias.

15/01/2023 07h58
Por: Cilmo Santos Fonte: nortão noticias
cilmo
cilmo

Já são sete dias sem notícias do paradeiro de Valdir Lanza de Moura, 54 anos, desaparecido em Alta Floresta desde a última sexta-feira (06), quando foi visto pela última vez no município.

Nesta sexta-feira (13), foram iniciadas buscas na rodovia MT-325, sentido região do Porto de Areia. A concentração das buscas é realizada no local devido a imagens de sistemas de segurança apontando que o veículo de Valdir, uma Hilux, foi visto transitando para a região e após 01h30 retorna para Alta Floresta.

As buscas são realizadas pela Polícia e Corpo de Bombeiros, inclusive uma equipe de Sinop está no município com cães farejadores, na tentativa de encontrar Valdir.

A filha de Valdir, Kelly Moura, em entrevista ao repórter Arão Leite, da TV Nativa, fez um apelo por informações para localização de seu pai.

“No meu coração eu sinto que ele está vivo, a gente nunca quer pensar o pior, a crueldade que foi feita com ele, de não deixarem uma informação, uma pista de onde ele está. Então eu peço por favor, falem onde está o meu pai, a gente quer ele, com vida ou sem vida, a gente quer saber onde ele está. Liguem anônimo para polícia, falem onde ele está, devolvam meu pai para a família”, disse emocionada.

A filha acredita que o pai tenha sido vítima de um roubo planejado.

Conforme o Subtenente Valdemir, foi traçado um trajeto com base em coordenadas para realizar varredura em área específica. As buscas deverão ter prosseguimento ao longo desta sexta.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Valdir Lanza pode ser repassada via 190 ou 197.

O desaparecimento

Valdir Lanza de Moura, está desaparecido desde a última sexta-feira (06). A última vez em que foi visto, o veículo no qual estava, uma Hilux, prata, placas RRP-8h27, passou pela avenida Ariosto da Riva, próximo aos Correios. De acordo com informações, ele teria saído para buscar o filho para passar o final de semana, pois é divorciado, mas não foi mais visto.

Valdir chegou a fazer um contato com o filho, por volta das 19h30 e iria pegar o menino às 21h00, como não apareceu a ex-esposa tentou contato, mas sem sucesso nas ligações.

Após o seu desaparecimento e falta de contato, familiares comunicaram o fato a Polícia Civil de Paranaíta no sábado (07). A filha de Valdir, que reside em Sinop, veio para Alta Floresta para buscar informações sobre o pai.

Na casa onde Valdir reside, nada de anormal foi encontrado.

Levantamento realizado mostra que a caminhonete passou por praças de pedágio das rodovias MT-208 e MT320- que ligam Alta Floresta a Nova Santa Helena, o último pedágio registrou a passagem do veículo por volta das 02h25, em Colíder, sendo dirigida por um homem desconhecido.

Fonte: noticia exata
Ele1 - Criar site de notícias