Quinta, 23 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Geral GERAL

Ex-prefeito e pioneiro de Aripuanã, Alceu Veronese, morre aos 80 anos

Após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

13/03/2023 09h36
Por: Cilmo Santos Fonte: TOPNEWS
cilmo
cilmo

Faleceu por volta das 05 horas da manhã desta segunda-feira, 13 de março, aos 80 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, o ex-prefeito de Aripuanã, Alceu Antônio Veronese. A informação foi confirmada por familiares. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Jardim Cuiabá, desde o último dia 18 de fevereiro, com pneumonia aguda grave e não resistiu ao tratamento. Também tratava há anos de Alzheimer.

Alceu Antônio Veronese, conhecido carinhosamente por todos de (Tchê) era pioneiro de Aripuanã, onde vivia com a família há 40 anos e teve uma extraordinária carreira pública. Ao longo de sua atuação política, esteve à frente da Prefeitura de Aripuanã no período de 1992 a 1996, e também ajudou na emancipação de Colniza e Rondolândia.

Enquanto prefeito, pelos excelentes trabalhos, Alceu chegou a receber os títulos de Cidadão Mato-grossense, Honra ao Mérito e Cidadão Aripuanense. Veronese também foi um dos fundadores da Rádio Comunitária Navegantes FM em 1996, e muito contribuiu ao longo dos anos, para o desenvolvimento do município.

“Alceu Veronese deixa um brilhante legado como cidadão e político que dedicou sua vida em benefício do próximo. Fica, além da saudade, o exemplo de homem público comprometido com sua cidade e principalmente um líder e bom pai junto a família. Foi um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas.”, enfatiza um dos filhos.

Natural de Viadutos, Estado do Rio Grande do Sul, o pioneiro chegou em Aripuanã no início dos anos 80 e sempre esteve à frente dos negócios, trabalhando no comércio com o Supermercado Veronese e também na agropecuária. Alceu deixa a esposa Antônia Farias Veronese e três filhos; Geferson Antônio, Cleverson Luiz e Edson José Veronese. Além de três netos; Luiz Fabiano, Edson José Filho e Luiz Antônio Veronese.

Seu corpo tem a previsão de chegada no município por volta das 15 horas e será velado na Capela Mortuária da Saudade em Aripuanã e o sepultamento previsto para acontecer às 08 horas da manhã de terça-feira (14), no Cemitério Municipal. Neste momento de dor, amigos prestam solidariedade aos familiares.

 
 
 
 
Ele1 - Criar site de notícias