Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Política Política

Martinelli aposta em reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro para eleição de 2026

“Quer que a direita volte a governar o país”

21/10/2024 06h46
Por: Cilmo Santos Fonte: colidernews
cilmo
cilmo

Senadora destacou que todo trabalho de base, entre prefeitos e vereadores da sigla eleitos neste anos, foi para preparar terreno para o PL voltar à...A reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) é aposta certa para a senadora do PL por Mato Grosso, Rosana Martinelli (PL), que viu no resultado das eleições municipais deste ano, sobretudo no Estado, a mensagem de que a população “quer que a direita volte a governar o país”. Ela mencionou crer que a junta de advogados que atua para reverter a condição do ex-presidente conseguirá o feito. Porém, caso não consiga, há nomes para a disputa de 2026.“O saldo é muito positivo do PL nas eleições e destaca que a população quer mudança, quer que a direita volte a governar o país. Então, o PL fez um trabalho de base, procuramos colocar candidatos na maioria das cidades de Mato Grosso, justamente com essa intenção, de fazer a maioria de prefeitos, de vereadores, preparando a base para 2026. Nós teremos que tornar o Bolsonaro elegível para que ele seja o nosso candidato. Se não for possível, a direita com certeza já está trabalhando para colocar uma candidatura e que a direita volte a governar o país”, profetizou Martinelli.

 

Mencionada diversas vezes pelo candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e pelo próprio Bolsonaro na campanha eleitoral, a intenção do PL de eliminar candidaturas exitosas do PT, para a senadora, foi o que se configurou no primeiro turno das eleições.

“Nós trabalhamos para que, realmente, fizesse o maior número de candidatos, e que o PT não fizesse. Hoje, é direita e esquerda e o PL fez a maioria, e o PT não. É isso que nós trabalhamos, para que realmente o PT (não vença)...É claro que nós entendemos que tem muita gente competente, mas hoje o PL quer estar governando o país e, com isso, automaticamente, tem que derrotar o PT”, emendou

A senadora falou ainda sobre o intenso trabalho que o próprio Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle vem fazendo em prol dos candidatos que ainda disputam o segundo turno Brasil a fora pelo PL, apostando na virada em 2026.

“Tudo ajuda, ele está trabalhando, ele percorreu, no primeiro turno, uma grande quantidade de cidades e, agora, no segundo, vai estar ajudando todos os nossos colegas partidários que ainda estão disputando. E ele vai estar atuando, tanto ele quanto a Michelle Bolsonaro, muito forte para ajudar os candidatos pelo PL”. O ex-presidente a sua esposa inclusive estiveram em Cuiabá na última semana para impulsionar Abilio Brunini.

Também presidente nacional do PL Mulher, Michelle seria uma das alternativas, na opinião de Martinelli, a concorrer à presidência em 2026, caso a situação de Bolsonaro não seja revertida. Ou mesmo para outro cargo majoritário, como senadora.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;


“E (Bolsonaro) tem um corpo de advogados muito grande para que possa estar revertendo e esperamos ainda que tenha tempo hábil pra isso.... A Michelle é uma das opções. Nós acreditamos que ela é uma senadora, que a gente acredita que ela vem para o Senado e tem possibilidade sim de vir à presidência”, acrescentou.

Ele1 - Criar site de notícias