Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Policia

Operação policial em Aripuanã resulta na prisão de casal por tráfico de drogas

Prisão de casal por tráfico de drogas.

21/10/2024 06h57
Por: Cilmo Santos Fonte: TOPNEWS
cilmo
cilmo

Na manhã de sexta-feira, 18 de outubro de 2024, uma operação conjunta da Força Tática e da 10ª CIPM de Aripuanã culminou na prisão de R.S.A, 28 anos, e R.D.C.B, 27 anos, por tráfico de drogas. A ação teve início após denúncias anônimas repassadas a GUPM indicando que uma grande quantidade de drogas estava enterrada em uma chácara da região, recentemente ocupada por novos moradores.

A denúncia recebida detalhava que uma mulher, identificada como R., e um homem, R., haviam sido vistos na propriedade, mas ainda não se mudaram para o local. Com base nessas informações, a equipe policial realizou uma operação na área, monitorando os suspeitos e certificando parte das denúncias junto a moradores próximos, que confirmaram a presença dos dois na chácara.

Pela manhã, as equipes policiais entraram na propriedade e, após buscas minuciosas, localizaram vários tabletes e porções de drogas enterrados, acondicionados em um galão de plástico preto. O material encontrado incluía 40 porções de pasta base de cocaína, três porções de cocaína, cinco tabletes de maconha, dois tabletes de skank (super maconha), duas porções de maconha, uma porção de skank, além de plásticos usados para embalar os entorpecentes, uma balança eletrônica e 100 munições, sendo 50 de calibre 9mm e 50 Gauge 12.

Por volta das 13h, os policiais avistaram o casal retornando à chácara. Após perceberem que a droga havia sido retirada, os suspeitos deixaram o local apressadamente em uma motocicleta Titan vermelha, indo para outra chácara, e, em seguida, para uma residência no perímetro urbano. A equipe policial monitorou toda a movimentação e abordou os dois antes que entrassem na casa. Durante as buscas pessoais, nada ilícito foi encontrado, mas a investigação já apontava envolvimento do casal com tráfico de drogas.

Uma mulher, moradora da residência onde o casal foi abordado, permitiu a busca policial em sua casa. Ela afirmou ter deixado R e R. ficarem temporariamente no local por medo de represálias, já que se sentia ameaçada. Ela relatou ter tentado acionar a Polícia Militar no dia em que foi ameaçada, mas a ligação não foi concluída.

R.S.A, admitiu que havia alugado a chácara há cerca de uma semana. R.D.C.B, por sua vez, afirmou que veio de Cuiabá para trabalhar na venda das drogas, mas devido a um desacordo sobre o pagamento, planejava abandonar o "serviço" e retornar à capital. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados à delegacia para as providências legais.

A Polícia Judiciária Civil já investigava R.S.A há algum tempo, e a prisão é vista como um desfecho de sucesso para o monitoramento realizado.

Material apreendido:

  • 40 porções de pasta base de cocaína
  • 03 porções de cocaína
  • 05 tabletes de maconha
  • 02 tabletes de skank (super maconha)
  • 02 porções de maconha
  • 01 porção de skank
  • 02 plásticos usados para embalar entorpecentes
  • 01 balança eletrônica
  • 50 munições de calibre 9mm
  • 50 munições Gauge 12Fonte: TOP NEWS

A motocicleta utilizada pelo casal foi entregue à proprietária, F.S., com a documentação regularizada.

Ele1 - Criar site de notícias