Devido ao aumento constante no número de mortes e de casos ativos de Covid-19 em Aripuanã, membros da gestão municipal, representantes da Nexa e lideranças ligadas ao setor de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Conselho Comunitário de Segurança Pública, se reuniram na noite desta terça-feira (03) para discutir sobre as ações de “Combate a COVID-19” que serão aplicadas no município.
O encontro, que foi realizado na sede da 10ª Companhia da Polícia Militar em Aripuanã, teve como principal intuito alinhar as ações e unir forças para aumentar as fiscalizações através da PM, PJC e Vigilância Sanitária em Aripuanã.
Na sexta-feira (05) o Toque de Recolher, da 00h00 até às 05h00, deve ser restaurado e as fiscalizações devem ser intensificadas para garantir o cumprimento do Decreto. De acordo com Fernando Ramos, Coordenador da Vigilância Sanitária de Aripuanã, a reunião foi benéfica, pois as equipes se organizaram e já estão fazendo um trabalho de orientação com toda comunidade para que todas as medidas de prevenção sejam cumpridas. “Estamos fazendo orientações presenciais, com equipes de Vigilância Sanitária e da Polícia Militar nos estabelecimentos noturnos, que envolvem bares, lanchonetes e boates. Após esse trabalho orientativo, a fiscalização vai ser mais rígida para repreender aquelas pessoas que descumprirem com as orientações”, pontua.
O presidente do Conseg, Dilamar Jorge Lucas, explica que apoia o retorno do toque de recolher e garante que essas parcerias são extremamente relevantes, pois envolve todos numa corrente de orientações. “A maioria dos presentes na reunião sugeriram o retorno do toque de recolher. Principalmente porque existem bares que ficam até muito tarde abertos, com som alto e aglomerações. Do outro lado, empresários e igrejas são cobrados, mas alguns bares não têm esse respeito. Então o Conseg apoia o toque de recolher nesse período para dar uma amenizada nos casos de Covid-19”, explica.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas