O número de casos ativos de Covid-19 em Aripuanã segue subindo, por conta disso, as autoridades continuam na luta para tentar reverter essa situação. Além de ações orientativas, fiscalização e decretos com medidas preventivas para impedir a disseminação da doença, as equipes também já deram início ao Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.
As primeiras doses da vacina “CoronaVac” desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan e adquiridas pelo Governador Mauro Mendes, chegaram em Aripuanã no dia 20 de janeiro. De acordo com balanço realizado até as 16h30 desta quarta-feira (03), 228 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, entre trabalhadores ligados ao setor de saúde e indígenas.
Mesmo com esse trabalho de imunização já iniciado, a população deve seguir em alerta, pois o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou que Aripuanã já registrou 1.308 casos de Covid-19, além de estar com 79 casos ativos, 18 óbitos e 7 casos de internamento.
A Campanha de imunização está estrategicamente definida em 4 fases distribuída em grupos prioritários, nesta primeira fase serão imunizados os profissionais da área da saúde que estão atuando diretamente na linha de frente da Covid-19. As demais fases serão anunciadas assim que estiver disponível a programação.
A princípio, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) deverá analisar a quantidade de vacinas pelo número de pessoas desse grupo, já que o total enviado nesse momento para o Estado não é suficiente para atender toda a demanda. Enquanto não há confirmação da quantidade total de doses a ser enviada aos Estados e Municípios, a equipe da SES-MT alinha estratégias para a logística de vacinação, reforçando que, havendo qualquer alteração no Plano Nacional de Imunização, o plano estadual deve se adequar à mudança.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas