Depois de mais de 72 horas de diligências contínuas em área de mata na região da comunidade agrovila das Palmeiras, no município de Barão de Melgaço, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger prenderam o suspeito do estupro de uma adolescente de 14 anos e do roubo em uma residência, crimes ocorridos na madrugada do último sábado (06.02).
A operação de buscas ao suspeito, homem de 38 anos, começou logo após o crime, às 4hs da manhã de sábado, e prosseguiram até o final da manhã desta terça-feira (09), empregando policiais militares e civis, além de ronda aéreas com helicóptero do Ciopaer.
De acordo com a narrativa dos policiais, após o crime de estupro da adolescente, sobrinha da mulher com quem o suspeito se relacionava, durante a fuga ele invadiu uma casa, rendeu um idoso de 69 anos, e roubo R$ 1,2 mil.
Conhecido na região, o suspeito foi preso ao tentar retornar a casa onde havia praticado o roubo. A prisão dele levou à descoberta de que era foragido da justiça, contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.