De acordo com um comunicado de imprensa do Comitê de Floresta de Mianmar um acorde de certificação (MFCC) foi assinado para um projeto “Fortalecimento dos Padrões SFM e Quadro de legalidade da madeira em Mianmar ”. Estes dois projetos foram por dois anos pela Agência Florestal do Japão através da Organização Internacional de Madeira Tropical (ITTO) e programado para começar no início de fevereiro deste ano.
O Projeto fortalecerá o manejo florestal sustentável, o sistema de certificação nacional de gestão e a cadeia de custódia para produtos de madeira em Myanmar.
O projeto é projetado para tornar a madeira de Mianmar Certificado de Sistema de Garantia de Legalidade (MTLAS) mais funcional e para expandir sua aceitação mais ampla em mercados internacionais. Outro elemento importante do projeto é apoiar o DTTS (Madeira Digitalizada Sistema de Rastreamento) que garantirá a rastreabilidade.
A Myanma Timber Enterprise (MTE) já está implementandode um sistema de código QR. O projeto vai apoiar o sistema de código QR para que o nível atual de ‘Acesso a Informação 'será promovida ao nível de garantir uma cadeia de custódia robusta ao longo da cadeia de abastecimento.
A MFCC está atualmente realizando as etapas necessárias para obter o sistema nacional de certificação nacional (MFCS) endossado pelo PEFC. Além disso, MFCC e PEFC são discutir uma plataforma de sinergia para atender ao resultado do projeto.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva