A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) prendeu no fim de semana um homem de 32 anos suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações começaram após a Delegacia de Vila Bela receber informações no telefone de denúncias da unidade sobre um homem que estava mantendo relacionamento amoroso com uma adolescente de 12 anos.
Em diligências, os policiais civis identificaram o suspeito e a menor de idade. O Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso e a responsável legal da adolescente foi ouvida na delegacia.
Os investigadores coletaram diversas informações para confirmar os fotos, entre elas fotos e postagens em redes sociais que confirmaram o relacionamento entre o suspeito e a garota.
Outro estupro
As equipes de investigação também localizaram outra ocorrência relacionada ao suspeito, também envolvendo estupro de vulnerável. A vítima é a filha do investigado, que pode estar grávida em razão dos abusos sexuais praticados pelo pai. Será realizada perícia para confronto de DNA.
Com base nos elementos de informação coletados e diante da necessidade de angariar outras evidências sobre os crimes cometidos, o delegado João Paulo Berté representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na sexta-feira (19), os policiais civis realizaram diligências para localização e prisão do suspeito, que foi encaminhado à delegacia. Em interrogatório, ele confessou o relacionamento amoroso com a menor e também o abuso sexual contra a própria filha.
Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade e as investigações seguem para a conclusão.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 24°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva