Segunda, 27 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Operação

Operação Centauro apreende drogas, armas e recupera veículos no Nortão de MT

Os materiais apreendidos e recuperados foram entregues nas respectivas delegacias das cidades

22/02/2021 18h32
Por: Fernando Brunes Fonte: Assessoria
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

Em cinco dias de policiamento ostensivo e repressivo no Nortão de Mato Grosso, a Operação Centauro, promovida pelo 15º Comando Regional, prendeu 16 pessoas por tráfico de droga e apreendeu 27 quilos de entorpecente, dois veículos e lavrou 11 boletins de ocorrência. 

Somam-se ainda aos números três celulares, R$ 5,3 em dinheiro, três armas de fogo, 18 munições de diversos calibres e duas balanças.

A Operação Centauro foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, na região que compreende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Distrito de União do Norte e contou com a participação dos batalhões especializados como o Grupo de Apoio (GAP), Força Tática e Cavalaria.

Das drogas apreendidas, 13 tabletes de maconha e 12 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidas pela equipe da Força Tática e Cavalaria, na cidade de Guarantã do Norte. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.

No Distrito de União do Norte, uma mulher de 31 anos e um homem de 25 anos foram presos com 11 cigarros de maconha. Com a dupla estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido.

Dos veículos recuperados, um deles foi uma motocicleta Honda Biz preta, localizada pela equipe da 22ª BPM de Peixoto de Azevedo. A moto foi roubada na cidade de Sinop e a denúncia descrevia que ela estaria em uma chácara na zona rural da cidade. No imóvel, um homem de 36 anos foi preso por receptação.

Os materiais apreendidos e recuperados foram entregues nas respectivas delegacias das cidades.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Ele1 - Criar site de notícias