Sexta, 24 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Geral CONTRIBUINTE

Contribuinte pode destinar valor do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência

Em Aripuanã, campanha que incentiva essa contribuição vai realizar uma blitz na sexta-feira (26)

25/02/2021 16h32 Atualizada há 4 anos
Por: Fernando Brunes Fonte: Redação Portal Informe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o lema “Sua ação Transforma uma Geração”, está lançada em Aripuanã a campanha de arrecadação de recursos do imposto de renda para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência). O trabalho tem como principal objetivo incentivar que as pessoas que podem contribuir transformem seu imposto de renda em ações de cidadania no município.

A campanha é realizada através de uma ação conjunta, que envolve o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CRCMT (Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso), APDM (Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT) e Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 16h, será realizada uma blitz na Avenida Dois de Dezembro, próximo a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã, para apoiar e fortalecer a campanha.

Sobre o FIA:

O FIA é gerido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), que está vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), e é sustentado legalmente pelo Estatuto da Criança e Adolescente. Os recursos são fiscalizados pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), como forma de transparência das doações recebidas.

Lembrando que quem tem imposto a restituir pode fazer a contribuição, que será ressarcida posteriormente. O período para declaração do Imposto termina em 30 de abril.

Entrevista:

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jocielle de Oliveira, conversou com o Portal Informe e falou sobre a campanha, quem pode e como participar. Confira:

Ele1 - Criar site de notícias