Quinta, 23 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Saúde CoronaVac.

Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos

Equipes trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição

25/02/2021 18h04
Por: Fernando Brunes Fonte: Ana Lazarini | SES-MT
Unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação - Foto por: Christiano Antonucci | Secom
Unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação - Foto por: Christiano Antonucci | Secom

O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (25.02), 11,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 80 e 84 anos. 

As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

“A imunização dos grupos prioritários é fundamental para a contenção da pandemia pelo coronavírus e a vacina é a forma mais eficaz de conseguirmos diminuir as mortes e a transmissão da Covid-19. O estado de Mato Grosso segue estritamente as recomendações da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e espera que mais e mais doses cheguem para dar celeridade à imunização”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

Com a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu 224.560 mil doses de vacina do Ministério da Saúde. O Estado é o segundo que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país. 

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 111.289 doses foram aplicadas no estado.

 

Ele1 - Criar site de notícias