A maioria dos parlamentares, exceto Ludio Cabral(PT), entendem que as medidas restritivas de circulação de pessoas no caso de feriados antecipados não resolverão o problema.
Os deputados acabaram de reprovar após uma longa sessão, o Projeto de Lei (PL) 195/2021, encaminhado pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (23.03), para antecipar feriados como forma de reduzir o contágio da Covid-19 em Mato Grosso.
A maioria dos parlamentares, exceto Ludio Cabral, entende que as medidas restritivas de circulação de pessoas no caso de feriados antecipados não resolverão o problema. Eles entendem que ampliação de horários em supermercados é essencial para diminuir as aglomerações. E defendem protocolos de tratamento precoce ao Covid-19.
Mas na mesma sessão, os parlamentares aprovaram um requerimento de quarentena obrigatória de 14 dias, que agora depende do governo do Estado. O autor do requerimento é o deputado Lúdio Cabral (PT), que é médico.
REAÇÕES
Ainda na manhã de hoje (23), a Ascom/CDL e o Sindicato Rural de Juína encaminharam um documento, assinado pelo advogado Pedro Francisco Soares, para cada deputado, pedindo a rejeição do Projeto de Lei do governo.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva