As eleições serão apenas em outubro 2022, mas a um ano e meio de terem seus nomes colocados à disposição do povo, políticos e partidos já estão se reunindo e conversando sobre possíveis candidatos a senador, deputado federal, deputado estadual e governado. Em sorriso, não é diferente e nos bastidores, já existem muitos nomes, que estão se fortalecendo e procurando siglas para se “possivelmente” candidatarem.Confira alguns nomes cotados em Sorriso:
O Atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin pode ser um candidato ao governo do estado já que seu nome é um 5 nomes cotados pelo PSDB para concorrer ao cargo em 2022. Ari pode ter como concorrente Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso, Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá e Mauro Mendes, atual governador do estado.
O empresário e ex-prefeito por dois mandatos de Sorriso, Dilceu Rossato está sendo cotado por apoiadores e líderes políticos para entrar na disputa para Senado ou para Governo o estado de Mato Grosso, nas eleições de 2022.
Em 2018, Rossato chegou a se lançar à disputa pelo PSL, mas desistiu por causa de divergências internas e também para, em apoio ao amigo e hoje vice-governador Otaviano Pivetta, apoiar a chapa vitoriosa encabeçada por Mauro.
Rossato deve acompanhar Bolsonaro na filiação a um novo partido a ser escolhido até março do próximo ano.
O vereador reeleito por Sorriso, Damiani da TV (PSDB), conseguiu ser o mais bem votado, em termos proporcionas, em todo o estado.
Na eleição para Vereador, Damiani obteve 3.340 votos, figurando com percentual de 8,32%.
Segundo Damiani, ele está estudando a possibilidade, mas que pretende sempre trabalhar por Sorriso, e sobre ter seu nome cotado para disputar a cadeira na assembleia. Damiani também ressaltou, que tudo vai depender de conversa e apoio, e agora está focado em continuar o trabalho para que o município vença a pandemia.
Quem também após ser reeleito quer se lançar a uma candidatura estadual ou até mesmo federal é o empresário e vereador reeleito por Sorriso, Acácio Ambrosini, mas ele deve, caso chegue a um acordo, se lançar a deputado estadual.
Segundo Acácio, ele tem a intenção de colocar o nome à disposição para uma disputa a deputado, mas entende que Sorriso precisa ter uma representatividade forte e que dependendo da situação pode sentar com algum outro nome para fortalecer uma candidatura.
O Vereador reeleito por Sorriso, Mauricio Gomes, também tem entrar ais uma vez na disputa, mas agora a deputado federal. Maurício está em conversa com seu partido PSB para lançar-se candidato .
Segundo Maurício, ele tem a intenção de colocar o nome mais uma vez na disputa, agora para deputado federal e está em diálogo com o partido.
Em 2018 Maurício se lançou a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso e ex-vereador por duas vezes, e presidente da Câmara, Cláudio Oliveira também pode sair candidato a deputado estadual.
Caso, Claudio saia candidato a deputado estadual, deve receber o apoio do prefeito Ari Lafin.
Um outro possível candidato a uma cadeira na assembleia de Mato Grosso é Júnior Pé no Chão, que já foi candidato a deputado estadual e concorreu a prefeito de Sorriso.
Segundo Pé no Chão, ele está em conversa com alguns partidos grandes e que deve sim se lançar a deputado estadual em 2022.
O empresário do ramo imobiliário, Fabiano Bortolotti também pode sair candidato a deputado estadual, já que não saiu candidato a prefeito como era previsto em 2020.
Segundo Bortolotti, ele pretende continuar investindo em Sorriso e vendo a cidade que ama crescer. E que desta forma consegue ajudar mais o município. Mas que não descarta a possibilidade de colocar seu nome na disputa de 2020.
O vereador e ex-vice prefeito de Sorriso Wanderlei Paulo também pode ser um candidato a deputado estadual em 2022.
Segundo WP, ele disse que sempre trabalhou pela população e está à disposição para servir nosso município e região numa candidatura estadual.
Outro nome que também pretende se lançar a disputa estadual e até mesmo federal é o ex-vereador Dirceu Zanatta eu é empresário e foi Vereador duas vezes por sorriso, não conseguindo se reeleger na última eleição.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva