Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Política Política

Barbudo chama ministro de lobista e acusa STF de agir por interesses escusos

Barbudo chama ministro de lobista

05/05/2021 12h14
Por: Cilmo Santos Fonte: nortão noticias
cilmo
cilmo

Odeputado estadual Nelson Barbudo (PSL) polemizou mais uma vez ao criticar a atuação de membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao comentar sobre recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes disse saber que, mesmo sem provas, há interesses escusos do STF.

“O ministro Alexandre de Moraes é lobista, é lobista. Com todo respeito ao ministro e com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, as atitudes das pessoas que se vestem da toga, elas dão margem para que nós possamos falar que eles trabalham com interesses escusos”, disparou Barbudo em entrevista à Rádio Capital, na manhã desta quarta (5).

O parlamentar comentava a decisão do ministro que suspendeu a alteração nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, para permitir a construção da Ferrogrão. Moraes determinou a suspensão da eficácia da lei nº 13.452/2017 o que acabou barrando o andamento da obra.

“Com todo respeito ao ministro e com todo respeito ao STF, as atitudes das pessoas que se vestem da toga, elas dão margem para que nós possamos falar que eles trabalham com interesses escusos”

Deputado Nelson Barbudo

“Olha, não é uma afirmação, eu não provo, mas as atitudes do ministro são arbitrárias. Não provo, não tenho condições materiais de provar, mas nós sabemos o motivo que ele barrou a Ferrogrão. São motivos escusos que a gente não prova e não tem como falar, mas as entranhas do poder sabem”, afirmou.

Bolsonarista, o deputado intensificou as animosidades com o STF após a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), por determinação de Alexandre de Moraes, no âmbito de inquérito do STF que investiga disseminação de notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o Tribunal e seus membros.

O plenário da Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado por 364 a favor, 130 votos contra e 3 abstenções.

Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz ameaças aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes. 

Fonte: RDNews
Ele1 - Criar site de notícias