O deputado federal Doutor Leonardo, presidente do Solidariedade em Mato Grosso, afirma que a prioridade do partido para 2022 são as chapas de deputado federal e estadual. Por isso, já está percorrendo o Estado articulando as chapas proporcionais.
No entanto, Doutor Leonardo admite que o Solidariedade pode ter candidatos majoritários. Segundo ele, o prefeito reeleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio está apto para disputar o Governo do Estado.
“Ainda não tratamos esse assunto internamente. Mas o prefeito Zé do Pátio está credenciado a concorrer ao Governo do Estado. É um líder popular, que já venceu 17 eleições e tem o respaldo da população do município que o reelegeu. A ideia pode ser amadurecida”, disse o parlamentar ao RDNews
Em 2020, Pátio foi reeleito com 43,87% dos votos, enfrentando sete adversários apoiados por políticos tradicionais do município. E fez mais que o dobro que o segundo colocado Luizão (Republicanos), que atingiu 20,31%.
Para o Senado, o nome lembrado é do ex-governador Pedro Taques. Embora venha de duas derrotas eleitorais, Doutor Leonardo afirma que o correligionário tem o respeito da população mato-grossense.
“O Pedro Taques não tem falado sobre disposição de ser candidato, mas sempre será um bom nome. É um político decente, tem o respeito da população de Mato Grosso. Foi senador, governador e tem muito a contribuir com a sociedade”, completou.
Em 2018, na tentativa de reeleição ao Governo do Estado, Taques ficou na terceira colocação e foi o primeiro governador a não conseguir o segundo mandato na história de Mato Grosso. No ano passado, quando tentou voltar ao Senado pela eleição suplementar, ficou em sétimo lugar entre 11 candidatos.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva