Apesar do governador Mauro Mendes (DEM) não se manifestar oficialmente sobre disputar à reeleição nas eleições de 2022, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), já declarou apoio ao correligionário e negou um possível "racha" no Democratas
A possibilidade de divisão na sigla ocorre após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sinalizar que irá concorrer o governo no ano que vem e garantir que tem o apoio da maioria dos membros do DEM.
"Estou do lado de Emanuel Pinheiro quando for para lutar por Cuiabá. Agora, quando chegar nas eleições estamos com o democrata Mauro Mendes", disse Botelho em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (19).
Na noite de segunda-feira, membros do DEM se reuniram na casa de Botelho para definirem o cenário político do próximo ano.
Na ocasião ficou "acertado" que o partido tem como objetivo eleger dois deputados federais e cinco deputados estaduais.
"Agora é momento de fortalecimento. Quem quer eleger presidente, governador, deputado, tem que ter uma estrutura forte. Se não tivermos essa base forte de candidato federal, candidato a estadual, nós não teremos base para sustentar o candidato a governador", destacou o primeiro-secretário.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva