Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Saúde SAUDE

Morre de Covid-19 técnica de enfermagem que atuou por 28 anos em hospital de Juína

LUTO NA ENFERMAGEM

19/05/2021 20h13
Por: Cilmo Santos Fonte: juinanews
cilmo
cilmo

Uma das pioneiras da enfermagem na cidade de Juína, no Mato Grosso, morreu nesta terça-feira, dia 18 de maio, por complicações da Covid-19.

Stefania Berigo De Oliveira, de 59 anos, era uma das técnicas de enfermagem talvez com mais tempo de atuação no município em hospitais privados. Por mais de 28 anos dedicou sua vida em um hospital particular da cidade prestando relevantes serviços como profissional da saúde.

A enfermeira estava internada há 10 dias no centro de tratamento ao covid e lutava pela vida, mesmo com algumas comorbidades como diabetes e hipertensão.

Conforme apurado pelo Juína News, ontem ela foi intubada, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito, seus pulmões estavam muito comprometidos.

A notícia da morte da enfermeira pegou toda população juinense de surpresa.

Stefania Berigo De Oliveira, era técnica de enfermagem e técnica em radiologia, seus familiares tinham esperança que sobreviveria pois era uma mulher de muita garra que sempre teve muita vontade de viver e cuidar da família.

Moradora da cidade de Juína há 35 anos, Stefania que era evangélica da igreja Assembleia De Deus por mais de 25 anos, deixa dois filhos, Lawrence Oliveira Barreto e Viviane Oliveira Souza, quatro netos e uma bisneta, e também a mãe dela que hoje está com 77 anos de idade.

Amigos e colegas de trabalho do hospital São Geraldo em que Stefania trabalhou publicaram uma nota de luto em homenagem a amiga que partiu de forma tão rápida deixando muita dor e saudades no coração de todos.

O grupo Enfermeiros de Juína (facebook), também se pronunciou sobre a morte de Stefania e lamentou a perda da profissional de saúde que tanto ajudou a salvar vidas, sempre com muito afeto e amor pela profissão que exerceu.

Muitas outras pessoas que conheceram a profissional deixaram várias homenagens de saudades e apoio aos familiares dela nas redes sociais, provando que Stefania era muito querida na cidade de Juína, cidade na qual escolheu viver e criar sua família que hoje chora sua perda.

Hoje, o município divulgou um boletim epidemiológico com o registro de 99 pessoas que vieram a óbito por complicações da Covid-19.

Ele1 - Criar site de notícias