A equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, região noroeste de Mato Grosso no Vale do Arinos sob comando do Delegado, Dr. João Antônio Batista Ribeiro Torres e Delegado Carlos Henrique de Juara, com uma intensa investigação elucidaram um crime de homicídio que havia sido cometido há 02 anos.
A vítima foi o senhor Roberto Cândido Mateus morto com tiros na cabeça.
Na semana passada foram expedidos 07 (sete) mandados de prisão temporária e 01 mandado de busca e apreensão, foram colhidos 15 depoimentos, entre interrogatórios e oitivas de testemunhas.
Durante a operação desencadeada na última semana, 05 cinco suspeitos foram presos temporariamente e 02 mandados de prisões ainda encontram-se a ser cumpridos até a presente data. Entre os presos está uma advogada acusada de envolvimento nesse homicídio.
Saiba como ocorreu o crime na época:
No dia 06 de outubro de 2019, o corpo de Roberto Cândido Mateus de 42 anos foi encontrado dentro de um veículo em uma estrada vicinal do município de Tabaporã, e de acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Roberto Cândido Mateus tinha marcas de perfurações na cabeça e no rosto.
Ainda segundo a polícia, Roberto foi atingido por pelo menos 04 (quatro) disparos de arma de fogo. Na ocasião, ninguém foi preso.
Na época do crime, o carro em que a vítima estava foi localizado na Estrada do Tatu que dá acesso à comunidade São Cristóvão, zona rural de Tabaporã, e o corpo estava no banco do motorista e o vidro da janela do lado esquerdo estava aberto.
Os policiais revistaram o carro e encontraram os documentos pessoais, além de R$ 90,00 em dinheiro.
Como não há relato sobre as circunstâncias da morte e ou quem poderia ter praticado o crime, a polícia seguiu investigando.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, barba, ao ar livre e árvore
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva