Sexta, 24 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Policial Policia

Polícia Civil Regional de Juína incinera mais de 140 quilos de drogas

Entorpecentes apreendidos são de operações realizadas em Aripuanã e Colniza

18/11/2021 06h35
Por: Cilmo Santos Fonte: juinanews
cilmo
cilmo

A Polícia Judiciária Civil Regional de Juína, incinerou nesta terça-feira, 16 de novembro, 144 quilos de drogas entre maconha, pasta base de cocaína e cocaína que foram apreendidas em operações nas cidades de Colniza e Aripuanã. A ação aconteceu numa fornalha de uma empresa privada do município.

O delegado Felipe De Paula Da Silva Pinho, disse que é um momento de prestação de contas da polícia para com a sociedade, que após um longo trabalho de inteligência e investigação com o apoio da polícia militar, juntos apresentaram um trabalho excepcional, retiraram de circulação uma grande quantidade de drogas que poderia ser usada por jovens, adolescentes e até mesmo crianças.

O delegado ressaltou que a quantidade de drogas incinerada foram apreendidas nos município de Aripuanã e Colniza, ficando os demais municípios que está sob seu comando para enviar as drogas apreendidas para o processo de incineração, perante os peritos da POLITEC, servidores do judiciário e ministério público.

Na avaliação do delegado, a droga incinerada gerou um prejuízo aos traficantes no valor aproximado de R$ 8.000.000.00, e destacou que a ação é fruto da união dos poderes e apoio do ministério público que sempre deram um aparato necessário para as ações policiais na região noroeste do estado de Mato Grosso.

O policial civil Flávio, lotado na delegacia municipal da cidade de Colniza, também participou do ato de incineração das drogas e conversou com a imprensa pontuando a importância das apreensões de drogas que tanto tem destruído a juventude como também a família, e a data de hoje ficará como um grande marco para as polícias que uniram forças e conseguiram retirar de circulação e enviar para incineração mais de 58 quilos de drogas apreendidas somente no município de Colniza neste ano, drogas variadas, como maconha, cocaína e pasta base de cocaína, e o mais importante segundo relatos do policial Flávio, foi a prisão de traficantes que através do crime organizado tentaram destruir a sociedade de Colniza, introduzindo drogas para consumo dos jovens.

Para o policial civil há uma satisfação de saber que muitos traficantes já foram julgados e condenados, gerando muitos prejuízos para o crime organizado.

ÁLBUM DE FOTOS

Ele1 - Criar site de notícias