Uma senhora compareceu ao quartel da Polícia Militar informando que a moradora da área rural do município de Aripuanã,esta senhora cuida de alguns moradores deste local, e no sábado dia 04 de dezembro por volta das 14:00 horas, ela resolveu ir até o rio denominado Rio Aripuanã levar algumas pessoas para o local, ao chegar no rio senhor Miguel da Silva filho de 75 anos, que estava entre eles decidiu entrar na água, momento em que foi alertado dos perigos das águas, uma vez que o rio é de grande porte.
Ignorando os conselhos dos amigos, ele adentrou ao rio e foi tomado pela correnteza, um amigo tentou socorrer, porém não obteve êxito no resgate.
A Polícia Militar de Aripuanã, acionou o Corpo de Bombeiros de Juína que fica 210 km do local do afogamento.
A 14ª Companhia de Bombeiros Militar recebeu uma ligação no dia 05 de dezembro, domingo de manhã, para atender uma ocorrência de afogamento, diante das informações se deslocaram imediatamente para o município de Aripuanã.
Ao Chegar no local, realizaram as buscas, primeiramente fazendo o reconhecimento do local onde a vítima adentrou no rio, e na manhã de ontem, dia 06 de dezembro, iniciaram as buscas.O local não é de difícil acesso, pois tem um balneário na região, por se tratar de uma região bastante conhecida pelos seus perigos, um rio muito traiçoeiro uma vez que tem muita correnteza, um dos motivos é a extração de areia que deixa o rio mais fundo.
O Soldado Canutto da 14ª CIBM, em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Alberto da Rádio Metrô FM, explicou que ainda na manhã do dia 06 por volta das 10 horas localizaram o corpo de senhor Miguel que é morador do município de Aripuanã e até o momento não encontraram nenhum parente.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva