A professora e diretora Alessandra Andrade da Silva da Escola Municipal Maria Luiza em Aripuanã está incomodada com o acúmulo de lixo em uma das calçadas da instituição. Ela afirma que as pragas invadem a escola e colocar em risco a saúde das crianças que estudam no bairro.
“Esse contêiner é da escola, parece que parte da vizinhança vem jogar lixo nessa calçada em frente à escola. Jogam tudo, está cheio de bicho aqui. Além do perigo para os moradores, tem para as crianças. Muita gente tem filho nessa escola. Agora com as aulas fica complicado. A gente até reclama, mas ninguém faz nada para ajudar”, desabafa a Diretora.
A professora relata ainda que a presença de baratas, e, até mesmo, de ratos, é frequente. A situação se estende por toda a calçada e afeta o dia a dia de quem vive próximo ou frequenta esse endereço. Já tiveram problema com animais peçonhentos e que as pessoas deveriam ter mais consciência.
“O caminho poderia ser mais bonito e saudável na Avenida JP 01, no bairro Jardim Planalto se não fossem os pontos de acúmulo de lixo. O gramado na lateral da escola poderia oferecer menos perigo às crianças e causaria menos transtorno. Já colocamos cartazes e pedimos diariamente para que, caso alguém ver, chamar atenção ou denunciar. Queremos apenas consciência desse pessoal”, finaliza Alessandra.
Já em relação ao descarte irregular de lixo por parte dos vizinhos, a ação é considerada crime. Se a pessoa for flagrada por agente fiscal da Secretária Municipal de Meio Ambiente, pela equipe da Sinfra ou até mesmo por populares, pode receber multa. Denuncias podem ser feita pelo telefone (66)3565-2950.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas