Policiais Militares da Força Tática conduziram até a delegacia municipal de Polícia Civil um jovem de 18 anos e seu padrasto de 37 anos de idade, após uma desavença familiar. Na ação uma arma de foto tipo artesanal foi apreendia pela Força Tática que atendeu a ocorrência.
Luciano Fernandes, que mora com sua mãe e o padrasto Gilson Pilar no bairro Setor Industrial, contou a polícia que após uma discussão, seu padrasto alegou não querer mais que o enteado continuasse morando em sua casa e tentou agredi-lo com um pedaço de madeira e com uma faca, e com o intuito de se defender, o jovem efetuou um disparo de arma de fogo artesanal, adaptada para calibre 22 contra o agressor.
Após efetuar o disparo contra o padrasto, o rapaz saiu correndo da residência e escondeu a arma artesanal feita por ele mesmo, em um terreno baldio, acionando a polícia que foi até a residência onde ambos residem e lá encontraram o padrasto sentado na frente da casa portando uma faca, que segundo o rapaz, teria sido usada nas ameaças de morte contra sua pessoa, e informou aos policiais que as ameaças de morte contra ele e também contra sua mãe, proferida pelo padrasto, estavam todas gravadas no celular.
Em sua defesa, Gilson disse que o desentendimento com o enteado se deu devido ele não querer lavar as louças, e que após uma discussão, o enteado atirou contra ele, entretanto, o tiro atingiu o muro da residência.
Diante da situação e dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia municipal de polícia civil, juntamente com as armas apreendidas, ficando a disposição das autoridades.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas