A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, através do delegado Dr. Flávio Leonardo Santana Silva iniciou na manhã desta segunda-feira 04 de julho e se estende até terça-feira (05), no distrito de Conselvan, comunidade localizada a 80 km da sede do município, uma ação de conscientização e prevenção no combate à violência doméstica e familiar.
A campanha faz parte das ações da Polícia Civil com o intuito de informar a população sobre os meios para que toda e qualquer pessoa possa fazer uma denúncia de violência doméstica, bem como alertar as vítimas sobre os serviços prestados, especialmente no contexto da pandemia.
Conforme o Dr. Flavio Leonardo, esse é um trabalho de prevenção contra as reincidências, onde as mulheres que são vítimas de violência recebem visitas nas comunidades, e essas visitas consistem em uma proteção a essas mulheres posterior ao caso de violência.
“Várias vítimas de violência doméstica de Conselvan e também de outras comunidades acabam não procurando ajuda ou solicitando medidas protetivas de urgência por causa da distância da delegacia. Por isso estarei indo com uma equipe na próxima semana para levar esse atendimento”, destaca o Delegado.
Ainda conforme o delegado FlávioLeonardo, a equipe policial será especificamente para isso e quer dessa forma promover o empoderamento dessas mulheres, sua socialização e a consequente melhora da autoestima. A ação visa ainda aproximar a população da Polícia, e fazer com que a campanha educativa promova uma mudança comportamental de toda a sociedade.
O atendimento será realizado na Base da Policia Militar, onde será possível elaborar boletins de ocorrência, representar por medidas protetivas de urgência e buscar toda orientação necessária a respeito do quadro de violência doméstica.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas