Um homem foi preso pela Polícia Militar de Juara na noite deste domingo, dia 08 de outubro, após ser acusado de ter provocado o incêndio que destruiu a casa onde morava sua ex-mulher, localizada na Rua Tocantins, no bairro Porto Seguro, em Juara.
O incêndio começou por volta das 19H30, quando os bombeiros e caminhões pipas da prefeitura foram acionados e compareceram ao local para tentar apagar o fogo, junto com voluntários que tentavam ajudar.
A guarnição da Polícia Militar, composta pelo Cabo Prado, cabo Lorenssetti e Soldado Zampar, também foi acionada e ao chegar no local, encontraram um adolescente de 16 anos, filho da moradora da casa.
O rapaz informou para os policiais, que o ex-companheiro de sua mãe adentrou na residência com o pretexto de pegar um ventilador e se dirigiu a um dos aposentos da casa e que ele teria ateado fogo na cama que estava no quarto.
A ex-companheira do acusado relatou aos policiais, que na noite de sábado, o ex-companheiro havia ameaçado tomar medidas severas, caso ela não aceitar retomar o relacionamento com ele.
Com informações a respeito do suspeito, a Polícia Militar realizou rondas pela vizinhança e localizou o acusado na Rua das Guianas, bairro Jardim América e efetuou a sua detenção, encaminhando-o para a Polícia Judiciária Civil, para se explicar ao delegado de plantão.
Além das vítimas que moravam na casa, que perderam tudo o que tinham e ficaram desabrigados, o possível incendiário causou prejuízo para a dona do imóvel, que necessitava do valor recebido de aluguel, para sua sobrevivência.
Aparicio Cardozo/Show de Notícias
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva