Um homem foi preso neste final de semana, por ameaça e lesão corporal contra a esposa e porte irregular de arma de fogo no distrito de Guariba, em Colniza. A denúncia teria sido do próprio filho, em depoimento na Delegacia de Polícia no último sábado, 06.
Segundo apurado pelo Juína News, a vítima, uma mulher de 42 anos, estaria em cárcere privado e na noite da última sexta-feira, 05, foi agredida fisicamente. Em dado momento, o suspeito, Vamilton Dias Martins, 47, vulgo “Ponte do Caminhão”, teria apontado a arma para a cabeça da mulher dizendo que a encheria de bala.
Ainda conforme o apurado, a razão dos atos de violência teria relação com o fato de a mulher ter pedido oração num grupo de sua Igreja, para o suspeito deixar o vício do alcoolismo. Ele não gostou de ser exposto pela esposa.
Relatos coletados junto a vizinhos, porém, que não quiserem ser identificados, dão conta de brigas frequentes na residência. Em muitas ocasiões são ouvidos gritos de socorro de parte da vítima.
Ao ser abordada, a mulher, atenuou as denúncias do filho, dizendo que houve apenas uma pequena discussão. Ao ser perguntada sobre o uso de armas, também negou, o que já havia sido feito suspeito.
Diante das controvérsias, em busca pela residência, a Polícia Militar encontrou, na cama do suspeito, um revólver calibre 42 e vinte munições da mesma arma.
Embora, por medo, falasse em “pequena discussão”, a vítima, que alegou ter escondido a arma quando uma guarnição da PM de Guariba chegou ao local, já pediu ao esposo para deixar a residência, em razão das ameaças constantes.
O caso foi levado ao conhecimento da delegacia de Colniza.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva