Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, que estava foragido, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (30). Ele foi localizado em uma propriedade rural em Figueirópolis d’Oeste, onde estava escondido após ter matada a filha de 15 anos e ferir outros três familiares.
Após o crime registrado na noite de quinta-feira (28), na zona rural do município, as forças policiais intensificaram o policiamento da região e iniciaram trabalho de inteligência para a localização do criminoso.
Na madrugada de sábado (30), os agentes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste.
No local os militares o encontraram dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Durante a abordagem ele reagiu, e os policias revidaram a ação. Vanderlei foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi confirmada sua morte.
Com ele estava uma pistola calibre .9mm, uma faca e materiais para acampamento.
No outro áudio, ele reforça o cometimento do crime e fala que talvez o cunhado consiga salvar alguns dos familiares. "Só quero te avisar que eu matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, e matei a Tainara a Talita. Vai lá, manda socorrer lá pra ver se tem algum vivo ainda para socorrer. Tá bom?! que a minha vida já foi pro inferno", afirmou, demonstrando sangue frio.
O suspeito da tentativa de chacina conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a ser visto numa motocicleta, mas acabou escapando.
CRIME
Segundo a Polícia Militar, durante atendimento de uma ocorrência, a equipe avistou um homem muma caminhonete gritando por socorro. Foi constatado que ele se tratava de um filho do casal de idosos que fora esfaqueado pelo suspeito. Ele teria socorrido os pais e informou aos PMs que havia mais feridos na residência.
Os policiais cercaram a área da casa sob a suspeita de que o agressor ainda estaria lá dentro e, possivelmente, armado. Durante o adentramento tático, foi encontrada a ex-esposa caída no chão do banheiro e bastante ensanguentada. Em varredura pelos cômodos, a filha do suspeito, de apenas 15 anos, foi encontrada em estado de óbito.
A outra filha do casal, de 16 anos, conseguiu fugir por uma janela e foi a única que se poupou dos ferimentos. Ela relatou que o pai teria entrado em contato para conversar sobre a relação com a ex-mulher, que inclusive teria terminado por traição do suspeito.
Após trancar a ex-companheira e as filhas, e cortar o pescoço da mulher e da filha de 15 anos com uma faca, ele teria partido para o ataque dos ex-sogros. A menor de 16 anos, que estava escondida em um milharal, testemunhou toda a movimentação.
A adolescente ainda informou que o pai já havia ameaçado a família diversas vezes antes, mas nada disso chegou à polícia.
Todos os feridos que sobreviveram aos cortes profundos no pescoço foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Araputanga.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva