O caminhoneiro Otelino Batista Reis, de 59 anos, que morreu em um acidente na última sexta-feira (28), em Juína (MT), era um foragido da Justiça de Minas Gerais pelo assassinato da esposa em 2006. A identidade de Otelino foi confirmada após exame de necropsia realizado pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
O caso ganhou notoriedade nacional nos anos 2000, após ser exibido no programa Linha Direta, da TV Globo, no episódio intitulado “Em nome da mãe”. Segundo o programa, Otelino assassinou a esposa, Adriana Ferreira Machado Reis, com cinco facadas dentro do salão de beleza dela, em Betim (MG). O crime ocorreu na presença da filha do casal, então com 16 anos, que segurou a mãe em seus últimos momentos de vida.
Adriana e Otelino estavam casados havia 16 anos, mas tinham um relacionamento conturbado marcado por brigas e separações motivadas pelo ciúme obsessivo do marido. Quando Adriana decidiu se separar definitivamente e conseguiu uma decisão judicial para que ele deixasse a casa, Otelino não aceitou e, revoltado, invadiu o salão de beleza no dia 27 de janeiro de 2006, assassinando a esposa.
Após o crime, ele fugiu e nunca mais foi localizado, tornando-se um foragido da Justiça. Um erro na grafia de seu sobrenome na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que foi registrado como “Ries” em vez de “Reis”, pode ter dificultado sua localização pelas autoridades.
Entenda o acidente:
Na manhã de sexta-feira, Otelino dirigia uma carreta carregada de madeira pela rodovia MT-170, em Juína, quando perdeu o controle do veículo em uma curva. A carreta saiu da pista e capotou às margens da estrada.
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o motorista já estava sem vida. O corpo de Otelino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a perícia revelou sua verdadeira identidade e o passado como criminoso foragido.
O caso segue sob investigação das autoridades.
NORTÃO MT
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas