Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Cidades CHUVA

Sem trégua, chuva intensa torna Aripuanã na Veneza brasileira

De passeio de barco a residências e ruas alagadas, moradores registraram a situação

09/02/2021 09h02 Atualizada há 4 anos
Por: Fernando Brunes Fonte: Redação Portal Informe
 Registro feito por morador mostra barco na Avenida Osmar Demeneck
Registro feito por morador mostra barco na Avenida Osmar Demeneck

Com fortes pancadas de chuva desde os últimos dias, a madrugada desta terça-feira (09) não deu trégua e deixou boa parte da população de Aripuanã ilhada. Nas redes sociais, diversos moradores registraram o nível da forte enxurrada que tomou conta de algumas ruas da cidade. 

Um dos setores mais prejudicados foi o bairro Vila Operária, onde boa parte das ruas ficaram totalmente submersas e há registros de inúmeros alagamentos residenciais. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. A força da enxorrada também levou grande parte do asfalto feito no ano passado. 

A previsão para os próximos dias também é de chuva, o que preocupa ainda mais os moradores daquela região, pois todo escoamento que vem do Setor Industrial, passando pela Avenida Osmar Demeneck, acaba descendo para o bairro, deixando a situação ainda mais crítica. 

Muitos moradores não conseguiram nem ir trabalhar, em especial aqueles que fazem seu expediente no setor industrial e precisam passar pela Avenida Osmar Demeneck, que, aliás, teve até gente andando de barco a motor na região. 

De acordo com informações repassadas pelo setor de comunicação da Prefeitura, a gestão está a par da situação e está avaliando de que forma tomar providências que ajudem os moradores o mais rápido possível. 

Uma força tarefa formada por membros da gestão pública, incluindo a Prefeita Seluir Peixer e alguns vereadores que estão neste momento na Vila Operária para avaliar a situação. O presidente da Câmara de Vereadores, Professor Luís Leandro, informou que participou de uma reunião no início da manhã com a gestão e garantiu que os parlamentares vão prestar todo amparo possível. 

“Neste momento o que podemos fazer é agregar força junto com a prefeita e olhar o que está acontecendo para fazer as devidas correções. A Câmara de Vereadores está em consenso e vai ajudar no que for possível. Se precisar fazer algum projeto de lei de forma emergencial, vamos trabalhar junto com a prefeita para garantir todo apoio, legalidade e amparo neste momento emergencial”, explicou o Presidente da Casa de Leis. 

Veja alguns relatos feito por moradores no vídeo abaixo:

Ele1 - Criar site de notícias