Quarta, 22 de Janeiro de 2025
66 98424-2826
Educação Educação

Adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático vai até 26 de fevereiro

A adesão, que visa atualizações no Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, teve início no dia 4 de fevereiro e segue até o próximo dia 26.

15/02/2021 09h13
Por: Fernando Brunes Fonte: Agência de Notícias da AMM com informações da Undime e FNDE
Crédito: Prefeitura de Sinop
Crédito: Prefeitura de Sinop

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está informando as prefeituras sobre o prazo para adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que compreende um conjunto de ações destinadas aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do país.  A adesão, que visa atualizações no Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, teve início no dia 4 de fevereiro e segue até o próximo dia 26.

 adesão ao Programa é válida por tempo indeterminado e as redes de ensino públicas municipais, estaduais que não desejam mais receber os materiais do PNLD devem solicitar exclusão no sistema PDDE Interativo/SIMEC. As secretarias de educação e diretores de escolas federais devem indicar no sistema as etapas de ensino e o tipo de material que desejam receber.  As escolas participantes do PNLD recebem materiais de forma sistemática, regular e gratuita.

São atendidas com materiais do PNLD as redes de ensino e escolas federais que possuem adesão formal ao Programa. As secretarias de educação e escolas federais devem conferir a situação da adesão da entidade no sistema e verificar se desejam modificar as etapas de ensino atendidas e tipos de materiais selecionados. Essa atualização deverá ser realizada no sistema PDDE Interativo/SIMEC com a senha do Secretário de Educação, ou do (a) diretor (a) da escola federal e é muito importante salvar o comprovante das alterações realizadas no sistema.

Confira aqui o documento elaborado pela AMM

Ele1 - Criar site de notícias