O primeiro homicídio registrado na cidade de Juína, MT, no ano de 2021 já foi esclarecido pela polícia judiciária civil. As investigações duraram poucos dias, mas foram suficientes para a elucidação dos fatos e identificação de seu autor.
A vítima, Leo Espirito Santo, de 60 anos, foi assassinado a golpes de faca dentro de sua própria casa localizada na Rua Itanhaém, no dia 06 de fevereiro no bairro, módulo -6.
Relembre o caso aqui: Idoso é assassinado violentamente em Juína
O delegado de polícia titular da delegacia de Juína, doutor Marco Bortolotto Remuzzi explicou que o inquérito policial que apura o crime já está em fase de conclusão e será remetido ao judiciário.
Remuzzi destacou que a polícia civil assumiu as investigações e tomou medidas cautelares e sigilosas. Um casal que foi conduzido até a delegacia foi arrolado como testemunha fundamental do caso, uma vez que em depoimento afirmou ter visto uma terceira pessoa na casa tentando separar o acusado que golpeava a vítima. Após o crime o suspeito e a outra pessoa fugiram.
As investigações apontaram que o crime pode ter sido motivado por um desentendimento entre a vítima, o suspeito e mais uma outra pessoa. Na cena do crime havia vestígios de consumo de bebida alcóolicas e uma faca foi encontrada próximo ao corpo do idoso que possivelmente foi utilizada no assassinato.
Segundo a polícia civil, a vítima e o suspeito possuíam passagens na polícia.
O autor do homicídio já foi devidamente identificado e se encontra foragido.